segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dicas como escolher e cuidar do revestimento de sua piscina

Na escolha do revestimento é importante analisar as seguintes características: resistência à mudança de temperatura, à exposição frequente aos raios ultravioletas e quanto à limpeza com produtos químicos. Entre as sugestões mais utilizadas para revestir sua piscina estão cerâmicas, porcelanas, pastilhas de vidro e pedras.

A cerâmica é a sugestão que ganhas dos demais em relação custo x benefício, além disso, sua aplicação é fácil e dispensa mão-de-obra especializada. Possui uma ótima resistência quanto aos raios ultravioleta, movimentos da estrutura da piscina e produtos químico usados na limpeza. Mas dentre estas inúmeras vantagens, ela não possui a ousadia estética no resultado final.


Ao contrário da cerâmica, outra sugestão são as pastilhas de vidro que oferecem um belo efeito visual, possui variedade e cores que permitem que desenhos sejam criados. E da mesma maneira, é com os revestimos de porcelana, que possui baixa absorção de água, são resistentes aos produtos químicos, manchas e a choques térmicos. As desvantagens das pastilhas são, o preço (porque são mais caras do que as cerâmicas e exige um profissional experiente) e a quantidade de rejunte é grande, tornando sua manutenção mais difícil.


Outra possibilidade são as pedras naturais porque o resultado fica diferente e tem uma vantagem de escolher a "tonalidade" da água, isso porque peças vulcânicas podem deixar um aspecto esverdeado ou azulado, já opções como as pedras mineiras garantem um tom amarelado. Escolher peças de mármore composto também é possível conseguir beleza e facilidade na manutenção da piscina.



CUIDADOS DE LIMPEZA
Essa parte é muito importante para manter a qualidade do produto e auxilia a prolongar a vida útil do revestimento. Tratamentos a base de sal e aspirações (com jatos d’água moderados, evitando a saída do rejunte) conseguem eliminar algas e fungos. Procure ajuda de empresas especializadas ao limpar com cloro e demais produtos químicos.

Fonte: ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário