terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Agora é a vez do mármore.

Depois do porcelanato com textura e aspecto de madeira, o mármore toma conta do cenário da decoração e arquitetura.

O material que lembra a arquitetura clássica da Grécia e do período neoclássico sofre uma releitura em formatos e acabamentos de origem sintética.  Um padrão de design com valor mais acessível para os consumidores.
Aos poucos essa tendência toma conta do mercado nacional e promete perdurar nos projetos arquitetônicos.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Casas com piso de madeira.


Tábuas novas, antigas, pintadas ou polidas elas tomam conta da nova onda da arquitetura.

Nada mais tradicional e polivalente que um piso de madeira. O material de celebrada característica aconchegante está presente no chão das obras mais diversas. A madeira combina com ambientes moderninhos, e com lares rústicos.

Mesmo quando marcada pelo passar dos anos, ela agrega beleza aos espaços. Há quem prefira a madeira assim, judiada. Madeira para todos os gostos, formatos e materiais. Inclusive porcelanato que imita madeira. E aí você prefere esse estilo mais nostálgico ou algo mais moderno?


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Banheiros: Cheios de design e tecnologia

Os banheiros viraram redutos de produtos cheios de design e tecnologia. Existem muitas opções, cada um com suas utilidades, desde torneiras que são acionadas com um simples toque até banheiras freestanding (soltas da parede). Já os metais com formas irreverentes e os vasos sanitários suspensos do piso começam a se destacar.

Basta um toque para acionar o monocomando Minta Touch, da Grohe.
Com 1 mm de espessura, o ralo de inox Slim vai bem em banheiros e áreas externas. Da Tramontina, mede 60 x 70 cm e 80 x 70 cm.


A mistura de ar e água, tecnologia do chuveiro cromado Aquamax (21 cm de diâmetro), reduz o consumo sem alterar a abundância dos jatos. Da Deca.

A torneira de bica alta Genius Flex, da Docol, possui acionamento automático ou giratório, proporcionando economia de água.


Com hidromassagem, a banheira freestanding Luau (2,03 x 1,10 m) leva sandstone, tipo de pedra composta de minerais. Da Sabbia.

Na coluna de hidromassagem Evolution (1,26 x 0,22 m), produzida com aço inox pela Roca, há sete programas de banho.

Desenhados por Philippe Starck para a Duravit, a bacia suspensa (37,5 x 62 cm) não traz parafusos aparentes e o assento Sensowash é aquecido.

Fonte: Casa Cláudia

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Novidades 2013 em cerâmicas e porcelanatos

Com a tecnologia HD, as cerâmicas e os porcelanatos imitam perfeitamente pedras e madeira. Confira os lançamentos apresentados na Expo Revestir 2013.


Novamente, os fabricantes apostam em produtos com aparência de pedra e madeira, cada vez mais féis a esses materiais naturais graças ao aprimoramento da tecnologia HD, que imprime desenhos em alta defnição sobre as cerâmicas e os porcelanatos. Quanto aos padrões em alta, o arquiteto e designer de produtos catarinense João Luís Rieth fala: “Estamos vivendo uma época onde o minimalismo convive com o exagero e o resgate de antigas estampas. Também há uma forte identifcação com os contrates entre as linguagens sofsticada e popular”.




Fonte: Casa Cláudia

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dicas como escolher e cuidar do revestimento de sua piscina

Na escolha do revestimento é importante analisar as seguintes características: resistência à mudança de temperatura, à exposição frequente aos raios ultravioletas e quanto à limpeza com produtos químicos. Entre as sugestões mais utilizadas para revestir sua piscina estão cerâmicas, porcelanas, pastilhas de vidro e pedras.

A cerâmica é a sugestão que ganhas dos demais em relação custo x benefício, além disso, sua aplicação é fácil e dispensa mão-de-obra especializada. Possui uma ótima resistência quanto aos raios ultravioleta, movimentos da estrutura da piscina e produtos químico usados na limpeza. Mas dentre estas inúmeras vantagens, ela não possui a ousadia estética no resultado final.


Ao contrário da cerâmica, outra sugestão são as pastilhas de vidro que oferecem um belo efeito visual, possui variedade e cores que permitem que desenhos sejam criados. E da mesma maneira, é com os revestimos de porcelana, que possui baixa absorção de água, são resistentes aos produtos químicos, manchas e a choques térmicos. As desvantagens das pastilhas são, o preço (porque são mais caras do que as cerâmicas e exige um profissional experiente) e a quantidade de rejunte é grande, tornando sua manutenção mais difícil.


Outra possibilidade são as pedras naturais porque o resultado fica diferente e tem uma vantagem de escolher a "tonalidade" da água, isso porque peças vulcânicas podem deixar um aspecto esverdeado ou azulado, já opções como as pedras mineiras garantem um tom amarelado. Escolher peças de mármore composto também é possível conseguir beleza e facilidade na manutenção da piscina.



CUIDADOS DE LIMPEZA
Essa parte é muito importante para manter a qualidade do produto e auxilia a prolongar a vida útil do revestimento. Tratamentos a base de sal e aspirações (com jatos d’água moderados, evitando a saída do rejunte) conseguem eliminar algas e fungos. Procure ajuda de empresas especializadas ao limpar com cloro e demais produtos químicos.

Fonte: ig.com.br

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Inspirações para banheiros

O banheiro é o último ambiente a ser pensado na decoração. As empresas que possui produtos para esse ambiente, está revolucionando com novas ideias para todos os tipos de gostos e estilos, inovando e trazendo tendências incríveis.

O ambiente pode ser em tons mais claros, como branco ou bege pois como é um lugar onde é necessário muita higienização esses tons dão a sensação de limpeza e conforto, porém o segredo é investir em detalhes coloridos da cor desejada.

Os lavabos são peças chaves para um belo banheiro e para isso existem mil e uma opções para agradar cada vez mais os clientes.









terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dicas para decidir o melhor tipo de piso para seu lar

Escolher o melhor piso para os ambientes da casa não é tarefa fácil. Deve-se levar em consideração o tipo de uso em que o espaço terá. Muito importante também é a qualidade do produto. “É bom consultar um bom profissional que conheça as marcas. O cliente pode pedir uma consultoria, por exemplo, que se paga por hora, e o arquiteto ajuda a escolher os materiais”, esclarece a arquiteta Dione Garros. Ela acrescenta que com a concorrência acirrada do mercado o preço pode ser negociado.

Confira os principais tipos de piso e indicações de uso para cada um:

Cimento Queimado
Este tipo de revestimento oferece um visual rústico e contemporâneo. Mas tem lá suas controvérsias, pois as trincas são inevitáveis assim como o efeito manchado. A arquiteta Dione Garros conta que utiliza no interior de residências em casas de campo e alerta para a escolha deste tipo de piso: “Cuido para não usar cimento queimado em áreas externas, pois ele acaba rachando e não tem durabiliade muito grande”.
Combinado com faixas de cerâmica, ladrilhos e pedras, ganha um charme a mais.

Duas alternativas podem ser buscadas no mercado: o cimento polimérico ou as massas pré-fabricadas. A vantagem do cimento polimérico é o aditivo que garante maior elasticidade e aderência do cimentado. Massas pré-fabricadas à base de pó de limestone ou de quartzo têm boa resistência a trincas.

Piso cimentício

Porcelanato
O porcelanato é o queridinho dos arquitetos e dos clientes. São vários os motivos: alta resistência à abrasão, durabilidade, grande variedade de tons e texturas. As marcas que fabricam este tipo de piso cerâmico inspiram-se em outros elementos como pedra, madeira, cimento, metal, couro e tecido para formar uma gama de opções. “Às vezes a gente acaba optando por este piso porque tem varios modelos pra escolher” , revela a arquiteta Sabrina Sbardelotto.

As placas vêm em diversos tamanhos. A porosidade quase nula do porcelanato o torna bastante impermeável. Sua instalação é relativamente rápida, mas como a maioria dos pisos, requer a regularização do contrapiso antes da aplicação.

Porcelanato

Azulejo
Os azulejos recebem a mesma orientação do porcelanato. A arquiteta Dione Garros prefere utilizar as peças retificadas, que passam por um processo mais rígido de qualidade e possuem medidas alinhadas, seguindo um padrão. “A vantagem de usar azulejo retificado é que é necessita de menos rejunte e pode-se escolher um de qualidade melhor, como o epóx”, explica Dione. Quando as peças não são retificadas a aplicação exige um espaço maior entre um azulejo e outro, de 2 a 3 ml, para disfarçar a diferença entre elas. Colocando mais rejunte é mais fácil de escurecer a área aplicada.
Azulejo Retificado
Madeira
Assoalhos de madeira maciça são nobres e mais caros. O mesmo para taco e parquês, também fabricados de madeira natural. Opções como laminados e carpete de madeira são alternativas, pois misturam outros materiais que dimuem o custo sem perder qualidade do produto.

Onde usar:
Em salas de estar, jantar e quartos o piso de madeira dá uma sensação maior de conforto.


Cuidados para a manutenção:
- Na limpeza, o indicado é um pano úmido bem torcido.
- Para restaurar o assoalho depois de alguns anos de uso, é feito o lixamento e aplicação de nova camada de proteção.
- Se o verniz não for de boa qualidade, o piso pode riscar até com sapatos.
- A madeira maciça pode sofrer enfestamento por cupins. Caso identifique pequenos grãos em cantos, chame a dedetização especializada.


Piso Laminado
A principal vantagem é o preço: inferior a madeira maciça. Existem diversas opções de texturas no mercado, e podem ser uma réplica fiel da madeira natural, imitando ranhuras tons. O piso laminado normalmente, é fabricado a partir de madeira de reflorestamento. É mais resistente a riscos do que a madeira natural.

O piso laminado tem este nome pois ele é fabricado em camadas. É revestido de uma lâmina decorativa, e o miolo, normalmente, é feito de HDF ou HPP - elementos obtidos das fibras da madeira. A proteção final se dá por uma camada de overlay, um filme cristalino de celulose que impermeabiliza e dá brilho ao material. Normalmente, é um piso que não favorece a acústica. Porém, a aplicação de uma manta sob o piso reduz o barulho.

Cuidados para a manutenção:
- Para limpeza um pano úmido ou detergente neutro e produtos que tenham somente ação de limpeza e desinfetante. Use-os sempre diluídos em água.
- Não são recomendados produtos à base de cera ou silicone, pois eles podem formam um filme gorduroso na superfície, o que pode acabar manchando.
- Esse tipo de piso não aceita tonalização.
- Evite usar materiais abrasivos, como os saponáceos, palhas e esponjas de aço, pois eles riscam a superfície.
- Muito sensível a líquidos, se derrubar algo seque e limpe imediatamente para evitar manchas.
- O indicado é passar o pano no sentido da textura do piso, isto é, no sentido do comprimento das réguas
- Evite instalar ou expor o piso em lugares com incidência direta de sol.
- Coloque feltro sob os pés dos móveis para evitar riscos.
 Fonte: hagah

sábado, 7 de setembro de 2013

A beleza do rústico

Rústico sempre era visto como uma obra mal acabada, mas agora ele está em alta porque é possível evidenciar a rusticidade com um ar contemporâneo e moderno em qualquer ambiente. Confira essa tendência que está invadindo o mercado de acabamentos.

TONS DE CIMENTO
Foi implementado em projeto de interiores e, em 2013, caiu no gosto dos brasileiros. São apostas não só em pisos e revestimentos, mas também em paredes e objetos de decoração.



TIJOLO APARENTE
O tijolo aparente é um clássico. Porém ele ganha outra roupagem, feitos de cimento, porcelanato e em alguns casos até me materiais recicláveis, como o plástico. A tendência usa-se várias maneiras, mas a mais popular é utilizar apenas uma parede do ambiente toda de tijolos e outras da cor que vocÊ deseja.



IMITAÇÕES DE MADEIRA
As imitações de madeira estão muito em alta, elas podem ser de porcelanato, cimentício, vinílico, adesivos e até alumínio. A vantagem está na facilidade de instalação sem contar que a manutenção é baixa e uma grande praticidade na limpeza.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Designers modernos reinterpretam o conceito de chuveiro

A grife alemã Axor, do grupo Hansgorhe que trabalha com soluções modernas para banheiros. Buscou quebrar padrões e convidou dois dos maiores nome do design contemporâneo, para criarem instalações de chuveiros diferentes valorizando esta peça da casa. O estúdio japonês Nendo resolveu transportar o chuveiro para um ambiente natural ultrapassando a barreiras das quatro padres. “O objetivo era combinar elementos que fazem parte da vida, como a luz e a água, ampliando as possibilidades sensoriais do chuveiro”. Resultou assim, na mistura de lâmpada e ducha.




O trio sueco Fronte decidiu por expor a estrutura dos chuveiros que na maioria das vezes fica escondida atrás das paredes. A água passa por uma tubulação de cobre formando um labirinto que leva a três grandes chuveiros em funis.




Fonte: Casa Vogue

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Varandas Gourmet

Nos últimos anos, as varandas são as novas estrelas sendo a peça coringa de qualquer empreendimento tendo valor inestimável ao projeto. Elegantes e versáteis, elas ganham especial atenção dos arquitetos e decoradores, eles criam projetos exclusivos e sofisticados.

Confira alguns projetos desses espaços:






terça-feira, 30 de julho de 2013

Torneiras com design arrojado

As torneiras já foram vistas como pequenos detalhes na decoração e utilitários de banheiro. Hoje em dia as torneiras ganham destaque arquitetônico e requintado. Os antigos modelos dão espaço para moderno design, com monocomandos, lâmpadas de Led e controles remotos.
Confira algumas torneiras e inspire-se quando projetar seu novo banheiro:




sexta-feira, 12 de julho de 2013

Banheiras free-standing

As banheiras free-standing também conhecidas como banheiras de imersão, são fabricadas em ferro fundido e esmaltadas ou em quarrycast, material produzido com rocha vulcânica adicionada à resina de alta performance.
Além do requinte que proporciona ao ambiente as banheiras de imersão mantém a quente por mais tempo e não amarela.




sexta-feira, 5 de julho de 2013

Revestimentos para Banheiros

Os banheiros passaram a ganhar mais visibilidade, podem ser integrados aos quartos, fechados, coloridos, discretos, luxuosos e joviais. São inúmeras as opções e estilos na hora de projeta-los. 
As opções de materiais como porcelanatos em madeira e cimento, pastilhas e a criatividade de arquitetos, designers e decoradores faz com que os ambientes tenham personalidade como os outros ambientes da casa.

Estilo Tradicional/ Clássico - 

Atemporais e por isso nunca saem de moda. Opte por tons neutros no revestimento e materiais clássicos como os porcelanatos que reproduzem mármores.


Estilo Luxo - 

Se caracteriza pelo rebuscado, pelas cores peroladas, metalizadas, principalmente o dourado, preto, branco junto aos tons de bege. Aposte nos revestimentos diferenciados como alguns brancos ou tons terrosos que vão do bege ao café com leite escuro, nos grafites, nas madeiras elegantes, mármores e  madrepérolas.


Estilo Moderno/Contemporâneo

Se caracteriza por dois aspectos: cores e estilo descontraído e tecnologia.