quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tendência: Banheiras free standing

Imagine colocar uma banheira em casa, que precise apenas de pontos de entrada e saida de água, para funcionar? Sem fazer sujeira, esse tipo de banheira veio para facilitar a vida de quem não quer levantar paredes dentro do banheiro para abrigar esse item de conforto.
 
 
 
Fonte: Casa

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Revestimentos para pisos e paredes – Porcelanato

O Porcelanato surgiu na França, na década de 70, durante pesquisas de um produto que pudesse ser usado em locais onde a cerâmica daquela época não tinha a adequada resistência ao desgaste (pisos de fábrica, etc).

Ele é um produto cerãmico também, obtido pela prensagem a seco de argilas, feldspatos (solo rochoso) e material inorgânico e queimado em altas temperaturas (mais que 1200 graus, acima da usada para cerâmica convencional). Resulta compacto, resistente ao desgaste, homogêneo e vitrificado, com mínima absorção d´agua, menor que a cerâmica comum.

Cada vez com menor espessura, é mais leve e fácil de trabalhar que as pedras naturais. Não tem as falhas características das rochas.

Atualmente uma tendência mundial, em grandes formatos (60X60, 100X100, 60X120, até 1X3m) e padrões que reproduzem a textura de tecidos, pedras, fibras, madeira, couro e cimento queimado; Há também aqueles com incrustações de partículas luminosas, metalizados, que reproduzem o couro de crocodilo, etc.
 
Fonte: Simples Decoração

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Doka Bath Works disponibiliza modelos de banheira sem hidromassagem que agregam sofisticação e charme dos projetos.


As banheiras sem hidromassagem da Doka são sinônimo de bom gosto e glamour  para projetos de decoração. Além de levarem  graciosidade a salas de banho, elas podem ser utilizadas em qualquer cômodo da casa, sem perder beleza e requinte. A Doka Bath Works produz banheiras vitorianas em ferro fundido e importa com exclusividade para o Brasil as banheiras da marca inglesa Victoria+Albert. Fabricadas em Quarrycast®, material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturada à resina . Estas banheiras têm o branco como sua cor natural e não amarelam ou desbotam como as banheiras de fibra ou acrílico, devido ao material Quarrycast®.

Veja alguns modelos de banheiras sem hidromassagem da Doka:

 Banheira sem hidromassagem Toulouse 

A banheira sem hidromassagem Toulouse é o mais recente lançamento da marca inglesa Victoria + Albert e se destaca por sua profundidade e estilo atemporal.Este modelo de banheira sem hidro apresenta design único, com linhas fluidas e delicadas e podem compor ambientes clássicos ou contemporâneos.


Banheira sem Hidromassagem IOS
Um dos modelos de banheiras sem hidromassagem que atraem pela beleza é a banheira Ios. Desenhada de acordo com os novos conceitos de espaço e conforto, a banheira é compacta e profunda, perfeita para banheiros menores, porém sofisticados. A banheira sem hidro Ios é produzida em uma única peça maciça, com linhas inovadoras, criando um ambiente elegante, futurístico e com design único.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cozinhas com azulejos de luxo

Cozinhas com azulejos de luxo, Os revestimentos e azulejos de luxo hoje faz parte de qualquer decoração e, qualquer decorador que se preza não faz mais o uso de tintas nas paredes mas sim revestimentos com azulejos, se for de luxo então os nossos olhos com certeza vão brilhar.

Os azulejos de cozinha são elementos que contribuem com a decoração do ambiente, tornando as paredes mais bonitas e modernas. À medida que o tempo foi passando, novas tendências passaram a ditar a fabricação de azulejos, valorizando novas cores e pintura para esse artigo.

Grande parte das cozinhas conta com revestimento em azulejos, um estilo que ainda predomina como o mais econômico para esse cômodo. Antigamente as peças apresentavam um rebuscamento mais nítido, ou seja, excessos de desenhos que tornavam o visual da cozinha cansativo. Esse exagero cedeu espaço para a simplicidade na decoração moderna e o revestimento com azulejos lisos passou a fazer um grande sucesso.

Existem diversos modelos de azulejos para cozinha disponíveis a venda no mercado, cabe aos moradores da casa escolher o estilo que melhor combina com o ambiente. É importante que o azulejo escolhido faça uma combinação com o piso, ou seja, não quebre a harmonia das cores e traços que predominam no ambiente. Outro ponto que merece atenção é um ajunte usado para dar uniformidade ao revestimento.

A decoração contemporânea lança revestimentos ousados e modernos, capazes de acrescentar uma dose de personalidade ao ambiente. Antes de azulejar a cozinha, é fundamental avaliar os demais elementos que integram o ambiente, priorize o equilíbrio acima de tudo. Dê sempre preferência às cores neutras para que o revestimento não prejudique na hora de mudar a decoração da cozinha.

Na hora de escolher o revestimento para cozinha evite o excesso de cores, prefira no máximo o contraste entre dois tons diferentes como se fosse um tabuleiro de xadrez. Evite os azulejos com motivos temáticos, eles já não representam uma tendência da decoração moderna e por isso estão ultrapassados. Se você escolher um piso colorido, lembre-se que o revestimento das paredes precisa fazer uma combinação.

Quanto ao tamanho do azulejo, prefira os maiores (40x40cm) e com menos espaços de rejunte. Escolha peças nos tons neutros, branco, o off-white ou bege. Um revestimento simples na cozinha combina melhor com os móveis e não cria um clima cansativo.
 


Fonte: ledecorações